Mundo

Papa condena casamento gay em discurso de Natal

Em discurso duro contra as uniões homossexuais, Bento XVI criticou as pessoas que manipulam o gênero dado por Deus para adaptar suas opções sexuais


	Papa Bento XVI: para ele, a campanha para conceder direitos de casamentos aos homossexuais era "um ataque" à família tradicional 
 (Vincenzo Pinto/AFP)

Papa Bento XVI: para ele, a campanha para conceder direitos de casamentos aos homossexuais era "um ataque" à família tradicional  (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 10h42.

Vaticano - A rejeição do papa ao casamento gay tomou novos patamares nesta sexta-feira. Bento XVI denunciou o que descreveu como pessoas que manipulam o gênero dado por Deus para adaptar suas opções sexuais, destruindo a "essência do ser humano" no processo. O líder religioso fez os comentários hoje em seu discurso anual de Natal para os agentes administrativos do Vaticano, uma das falas mais importantes do ano, que ele dedicou neste ano à promoção dos valores familiares.

Durante o discurso, Bento citou o rabino chefe da França ao dizer que a campanha para conceder direitos de casamentos aos homossexuais era "um ataque" à família tradicional composta de pai, mãe e filhos. O papa também incluiu denúncias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo em sua mensagem de paz divulgada recentemente, quando disse que o casamento gay, assim como o aborto e a eutanásia, era uma ameaça à paz mundial. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIFamíliaGaysIgreja CatólicaLGBTPapasPreconceitos

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'