Mundo

Papa começa sua viagem ao Sri Lanka e Filipinas

O avião do pontífice decolou às 19h (horário local, 16h em Brasília) do Aeroporto Internacional de Roma com destino a Colombo, capital do Sri Lanka


	Papa Francisco: pontífice chegou ao aeroporto carregando sua já tradicional maleta preta
 (Max Rossi/Reuters)

Papa Francisco: pontífice chegou ao aeroporto carregando sua já tradicional maleta preta (Max Rossi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 17h23.

Roma  - O papa Francisco deu início nesta segunda-feira a sua viagem ao Sri Lanka e Filipinas, a sétima internacional e a segunda à Ásia de seu pontificado, após a visita à Coreia em agosto do ano passado.

O avião do pontífice decolou às 19h (horário local, 16h em Brasília) do Aeroporto Internacional de Roma com destino a Colombo, capital do Sri Lanka, onde está prevista sua chegada às 9h (horário local 1h30 em Brasília) de amanhã.

Com ele, viajam o secretário de Estado Vaticano, Pietro Parolin, e o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos no Vaticano, Stanislaw Rylko.

Francisco chegou ao aeroporto carregando sua já tradicional maleta preta, que costuma usar neste tipo de viagem e na qual leva seus documentos e alguns objetos pessoais.

Durante esta viagem, o papa irá canonizar o primeiro santo do Sri Lanka, Beato José Vaz, e realizar uma oração no Santuário de Nossa Senhora do Rosário em Madhu.

Na quinta-feira, continuará viagem rumo as Filipinas, onde visitará no dia seguinte o presidente, Benigno Aquino, e realizará uma missa com bispos, sacerdotes e religiosos na Catedral de Manila.

No sábado, Francisco irá à cidade de Tacloban e almoçará com alguns dos sobreviventes do tufão Yolanda, que devastou o país e deixou 8 mil mortos em 2013.

Francisco realizará ainda um encontro com líderes religiosos na Universidade de Santo Tomás da capital filipina e está previsto um encontro com a juventude no estádio desse centro universitário e uma missa no Parque Rizal.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaFilipinasPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Mundo

Reabertura da Notre-Dame: Macron celebra o resultado da restauração

Projeto de lei sobre suicídio assistido avança no Parlamento do Reino Unido

ONU adverte que o perigo da fome “é real” na Faixa de Gaza

Agência da ONU pede investigação de abusos após cessar-fogo no Líbano