Mundo

Papa classifica tragédia nos EUA de "violência sem sentido"

Na sexta-feira, um homem de 20 anos entrou na escola Sandy Hook Elementary, em Newtown, onde matou seis mulheres, 12 meninas e oito meninos, antes de se matar

O papa Bento 16: "Fiquei profundamente entristecido pela violência sem sentido de sexta-feira, em Newtown, Connecticut", disse o pontífice (REUTERS/Tony Gentile)

O papa Bento 16: "Fiquei profundamente entristecido pela violência sem sentido de sexta-feira, em Newtown, Connecticut", disse o pontífice (REUTERS/Tony Gentile)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2012 às 15h17.

Cidade do Vaticano - O Papa Bento 16 lamentou neste domingo a morte de 26 pessoas nos Estados Unidos, na sexta-feira, em um ataque promovido por um homem armado, e rezou pela consolação das famílias das vítimas que incluíram 20 crianças.

"Fiquei profundamente entristecido pela violência sem sentido de sexta-feira, em Newtown, Connecticut", disse o pontífice a multidões de peregrinos reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano.

"Eu asseguro às famílias das vítimas, especialmente aqueles que perderam um filho, a minha proximidade em oração. Que a consolação de Deus toque seus corações e alivie sua dor", disse o papa.

Na sexta-feira, um homem de 20 anos identificado como Adam Lanza forçou sua entrada na escola Sandy Hook Elementary, em Newtown, onde matou seis mulheres, 12 meninas e oito meninos com idades entre 6 e 7 anos, antes de se matar.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIEstados Unidos (EUA)MassacresPaíses ricosPapasVaticano

Mais de Mundo

China considera cortes de juros e apoio à indústria para equilibrar impacto de tarifas de Trump

Bombardeios israelenses deixam ao menos 44 mortos neste domingo em Gaza

Equipe de Trump rejeita temores sobre recessão e inflação e adota tom desafiador sobre tarifas

EUA afirmam que 'mais de 50 países' já pediram revisão das tarifas de Trump