Mundo

Papa classifica ataque no Paquistão como hediondo

O pontífice afirmou que o ataque da noite de domingo, ocorrido em um parque movimentado da cidade paquistanesa de Lahore, foi "um crime vil e sem sentido"


	Papa Francisco: o pontífice afirmou que o ataque da noite de domingo, ocorrido em um parque movimentado da cidade paquistanesa de Lahore, foi "um crime vil e sem sentido"
 (Stefano Rellandini/Files/Reuters)

Papa Francisco: o pontífice afirmou que o ataque da noite de domingo, ocorrido em um parque movimentado da cidade paquistanesa de Lahore, foi "um crime vil e sem sentido" (Stefano Rellandini/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2016 às 10h07.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco repudiou nesta segunda-feira o ataque suicida de militantes islâmicos que matou pelo menos 70 pessoas no Paquistão, muitas delas cristãs, classificando-o como "hediondo" e exigindo que as autoridades do país protejam minorias religiosas.

Falando a milhares de pessoas na Praça São Pedro na manhã da segunda-feira de Páscoa, um feriado religioso em alguns países, o papa disse que o Paquistão foi "ensanguentado por um ataque hediondo que massacrou muitas pessoas inocentes, na maioria famílias da minoria cristã".

O pontífice afirmou que o ataque da noite de domingo, ocorrido em um parque movimentado da cidade paquistanesa de Lahore, foi "um crime vil e sem sentido".

"Apelo às autoridades civis e a todos os setores da nação para que façam todos os esforços para restaurar a segurança e a serenidade da população, e em particular das minorias religiosas mais vulneráveis".

Francisco, o líder espiritual do 1,2 bilhão de católicos de todo o mundo, disse que também rezou para que Deus "detenha as mãos dos violentos que semeiam terror e morte".

Um grupo militante dissidente do Taliban que chegou a declarar lealdade ao Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pela explosão.

O Paquistão é um país de maioria muçulmana, mas tem uma população cristã estimada em mais de 2 milhões de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCristãosPapa FranciscoPapasPaquistão

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia