Mundo

Papa celebra missa com jardineiros e faxineiros do Vaticano

Segundo porta-voz, Francisco aproveita esses dias para oficiar a missa das 7h com o pessoal do Vaticano que de outra maneira dificilmente se encontraria com o papa


	Papa Francisco, durante a missa de abertura de seu pontificado, em 19 de março, na Praça de São Pedro
 (Filippo Monteforte/AFP)

Papa Francisco, durante a missa de abertura de seu pontificado, em 19 de março, na Praça de São Pedro (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2013 às 10h06.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco oficiou nesta sexta-feira uma missa perante os jardineiros do Vaticano e os faxineiros que se encarregam pela limpeza da Praça de São Pedro, informou o porta-voz Federico Lombardi.

Francisco, que seguirá hospedado na Casa Santa Marta até que o apartamento papal esteja condicionado, aproveita esses dias para oficiar a missa das 7h com o pessoal do Vaticano que de outra maneira dificilmente se encontraria com o papa, declarou Lombardi.

Desta forma, o pontífice celebrou uma missa ontem com os empregados da Casa Santa Marta e, hoje, com os jardineiros e faxineiros do Vaticano. "Em todas as missas pronuncia homilias, breves, em seu estilo", acrescentou o porta-voz do Vaticano.

De acordo com Lombardi, em alguns momentos da missa, no princípio ou no final, o papa também não deixa de deslocar até o fundo da capela e, em muitos momentos, orando.

Nesta sexta-feira, além da missa matinal, o papa Bergoglio teve um encontro com o Corpo Diplomático credenciado perante a Santa Sé e, ainda hoje, também se reunirá com o cardeal argentino (seu compatriota) Leonardo Sandri, governador regional da Congregação para as Igrejas Orientais. 

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo