Mundo

Panetta garante a Barak firme apoio dos EUA à segurança

Os dois secretários de Defesa "renovaram seus votos de cooperação regional em muitos assuntos de ordem regional - especialmente sobre Síria, Irã e Gaza"


	Leon Panetta: ele será substituído pelo ex-senador republicano Chuck Hagel, que também garantiu a Israel seu pleno apoio
 (Paul J. Richards/AFP)

Leon Panetta: ele será substituído pelo ex-senador republicano Chuck Hagel, que também garantiu a Israel seu pleno apoio (Paul J. Richards/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2013 às 07h51.

Washington - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, que em breve será substituído por Chuck Hagel, se reuniu na quarta-feira com seu homólogo israelense, Ehud Barack, e lhe assegurou o compromisso firme de seu país com a segurança de Israel, afirmou o Pentágono.

Os dois secretários discutiram "uma série de temas e renovaram seus votos de cooperação regional em muitos assuntos de ordem regional - especialmente sobre Síria, Irã e Gaza", disse um comunicado do porta-voz do Pentágono, George Little.

Panetta também ratificou ao seu homólogo "o firme compromisso dos Estados Unidos com a segurança de Israel e com os laços estreitos de defesa americanos-israelenses", disse Little.

O substituto de Panetta nomeado por Barack Obama, o ex-senador republicano Chuck Hagel, ainda não foi ratificado pelo Senado americano antes que sua nomeação se torne efetiva.

Acusado pelos republicanos de não ter defendido suficientemente ou ter se posicionado contra Israel no passado quanto às sanções contra o governo de Teerã, Hagel garantiu a Israel seu pleno apoio.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IsraelPaíses ricosseguranca-digital

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais