Mundo

Panamá formula acusações a 17 pessoas por caso Odebrecht

Dentre as 17 pessoas há três ex-funcionárias públicas, oito empresários panamenhos, cinco empresários estrangeiros e um oficial de banco privado"

Odebrecht: a procuradora-geral não quis revelar a identidade das 17 pessoas porque "a lei a impede" (Paulo Whitaker/Reuters)

Odebrecht: a procuradora-geral não quis revelar a identidade das 17 pessoas porque "a lei a impede" (Paulo Whitaker/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 17h10.

Cidade do Panamá - A procuradora-geral do Panamá, Kenia Porcell, informou nesta terça-feira que formulou acusações por lavagem de dinheiro às primeiras 17 pessoas ligadas às propinas pagas pela Odebrecht no país, como parte de uma investigação que envolve a Justiça panamenha e a da Suíça.

Dentre as 17 pessoas há três ex-funcionárias públicas, oito empresários panamenhos, cinco empresários estrangeiros e um oficial de banco privado", disse Porcell em entrevista coletiva.

A procuradora-geral não quis revelar a identidade das 17 pessoas porque "a lei a impede", mas disse que, se necessário, buscará ajuda na Interpol para localizá-las e trazê-las ao país.

Porcell destacou que foi possível formular as acusações porque ontem a Suíça suspendeu a confidencialidade que havia nas assistências judiciais mútuas neste caso.

O expediente pelo pagamento das propinas que a Suíça investiga envolve Luis Enrique e Ricardo Alberto Martinelli Linares, filhos do ex-presidente panamenho Ricardo Martinelli.

A Justiça do país europeu congelou as contas de ambos - com US$ 22 milhões -, disse ontem o secretário-geral do Ministério Público panamenho, Rolando Rodríguez.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoNovonor (ex-Odebrecht)Panamá

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos