Mundo

Palocci entrega pedido de afastamento do cargo

A continuidade de embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo, diz nota divulgada pela assessoria da Casa Civil

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) esteve nesta tarde reunida com a presidente e deve substituir Antonio Palocci na Casa Civil. (Antonio Cruz/ABr)

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) esteve nesta tarde reunida com a presidente e deve substituir Antonio Palocci na Casa Civil. (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2011 às 18h36.

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, entregou na tarde de hoje carta à presidente Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do cargo. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Casa Civil.

"O ministro considera que a robusta manifestação do procurador-geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta. Considera, entretanto, que a continuidade de embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, decidiu solicitar seu afastamento", informa a nota divulgada pela assessoria da Casa Civil.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) esteve nesta tarde reunida com a presidente e deve substituir Antonio Palocci na Casa Civil.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciCrises em empresasGoverno DilmaMinistério da Casa CivilPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado