Mundo

Palocci é o 'Delúbio da Dilma', afirma Caiado

Político do DEM afirma que ministro-chefe da Casa Civil vai "contaminar" o governo Dilma

Caiado: "Infelizmente, (Palocci) não teve condições de apresentar à sociedade o que se esperava dele" (Antonio Cruz/ABr)

Caiado: "Infelizmente, (Palocci) não teve condições de apresentar à sociedade o que se esperava dele" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 09h49.

São Paulo - O vice-líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO), afirmou hoje que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, é o "Delúbio da Dilma". "Infelizmente, (Palocci) não teve condições de apresentar à sociedade o que se esperava dele", disse.

Caiado, que participa em São Paulo da abertura de um evento sobre o mercado de etanol, citou Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT afastado do partido por seu envolvimento no escândalo do mensalão, ao afirmar que a manutenção de Palocci no cargo, após a divulgação de uma série de suspeitas sobre seu repentino aumento de patrimônio antes de integrar o governo, vai "contaminar" o governo da presidente Dilma Rousseff.

O deputado afirmou ainda duvidar que o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), irá reverter a decisão da Comissão de Agricultura, tomada na semana passada, de convocar Palocci. "Ele (Maia) é presidente de uma instituição e não de um partido político. A convocação é um fato consumado e uma reversão será uma atitude agressiva e desrespeitosa."

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDemocratas (DEM)EscândalosFraudesGoverno DilmaOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA