Mundo

Palestinos acusados de colaborar com Israel são executados

O braço militar do Hamas havia reivindicado as execuções em mensagens presas nos corpos

Palestinos seguram bandeira em Jenin: pela legislação palestina, qualquer pessoa considerada culpada de colaborar com o ocupante pode ser condenada à morte
 (Saif Dahlah/AFP)

Palestinos seguram bandeira em Jenin: pela legislação palestina, qualquer pessoa considerada culpada de colaborar com o ocupante pode ser condenada à morte (Saif Dahlah/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2012 às 14h36.

Gaza - Seis palestinos acusados de colaborar com Israel foram executados nesta terça-feira na Cidade de Gaza, informaram testemunhas, que acrescentaram que o braço militar do Hamas havia reivindicado as execuções em mensagens presas nos corpos.

"Homens armados em um micro-ônibus foram ao bairro, colocaram os seis homens para fora e os mataram sem sair do veículo", contaram as testemunhas à AFP.

Jornalistas da AFP viram um homem preso ao para-choque traseiro de um carro e arrastado por um bairro do norte de Gaza, ao som de buzinas.

Na sexta-feira, membros do braço armado do Hamas, no poder em Gaza, executaram um homem acusado de colaborar com Israel, segundo fontes palestinas.

Em virtude da legislação palestina, qualquer pessoa considerada culpada de colaborar com o ocupante pode ser condenada à pena de morte.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelensePena de morte

Mais de Mundo

O que acontece com as mãos de Trump? Entenda a condição do presidente dos EUA

Índia planeja grande corte de impostos diante da ameaça tarifária de Trump

Após Los Angeles e Washington, Trump prepara envio de militares a Chicago, diz jornal

Rússia e Ucrânia trocam 146 prisioneiros de guerra de cada lado