Mundo

Palestino morre em operação de Israel na Cisjordânia

Exército israelense confirmou em um comunicado uma operação das forças especiais no local e confrontos com os habitantes palestinos

As forças de segurança israelenses durante manifestação palestina em Qalandiya, Ramallah, na Cisjordânia (Abbas Momani/AFP)

As forças de segurança israelenses durante manifestação palestina em Qalandiya, Ramallah, na Cisjordânia (Abbas Momani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 07h53.

Ramallah - Um palestino morreu nesta terça-feira em uma operação israelense no campo de refugiados de Qalandiya, perto de Ramallah, na Cisjordânia, informaram fontes médicas e das forças de segurança palestinas.

"Mahmud Edwan, de 22 anos, foi morto durante uma operação de detenções do exército, que provocou confrontos entre soldados e moradores do campo", afirmou uma fonte.

O exército israelense confirmou em um comunicado uma operação das forças especiais no local e confrontos com os habitantes palestinos.

"Em uma operação das forças especiais durante a madrugada em Qalandiya, as forças foram alvos de tiros e explosivos. As forças responderam aos terroristas e atingiram um deles", afirma o comunicado militar.

Um porta-voz militar disse à AFP que não tinha condições de confirmar a morte do palestino.

O exército israelense matou 20 palestinos desde junho na Cisjordânia, segundo uma contagem da AFP.

Acompanhe tudo sobre:CisjordâniaIsraelMortesPalestina

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'