Mundo

Palestino morre em Gaza por disparo de soldados israelenses

Abdel Rahman Dabbagh, de 16 anos, morreu ao receber um tiro na cabeça, afirmou o porta-voz


	Faixa de Gaza: o exército israelense afirmou que suas forças se limitaram a utilizar gás lacrimogênio para dispersar os jovens
 (Said Khatib/AFP)

Faixa de Gaza: o exército israelense afirmou que suas forças se limitaram a utilizar gás lacrimogênio para dispersar os jovens (Said Khatib/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2016 às 18h46.

Um jovem palestino morreu nesta sexta-feira em um confronto com soldados israelenses perto da barreira de segurança que cerca a Faixa de Gaza, anunciou o porta-voz do Ministério palestino de Saúde.

Abdel Rahman Dabbagh, de 16 anos, morreu ao receber um tiro na cabeça, afirmou o porta-voz Achraf al-Qodra, acrescentando que o incidente ocorreu próximo ao campo de refugiados de Bureij.

Segundo testemunhas, um grupo de jovens palestinos se aproximou da barreira que separa Israel e a Faixa de Gaza para jogar pedras contra os soldados israelenses, que responderam abrindo fogo.

Entretanto, o exército israelense afirmou que suas forças se limitaram a utilizar gás lacrimogênio para dispersar os jovens.

"Dezenas de arruaceiros violaram a área e tentaram danificar a barreira de segurança", assinalaram as forças armadas israelenses em um comunicado.

"Tentando impedir um aumento da violência, as forças na fronteira usaram gás lacrimogênio, o que provocou a dispersão dos arruaceiros", acrescentou o texto.

"Após uma investigação preliminar", concluiu-se que o exército "não está por trás do disparo registrado", segundo o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:MortesPalestinaIsraelFaixa de Gaza

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica