Mundo

País libera exportação de energia a Argentina e Uruguai

Brasília - O governo brasileiro autorizou hoje a exportação de até 500 megawatts (MW) médios de energia elétrica para Argentina e Uruguai. A autorização foi dada hoje pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). Segundo o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Josias Matos de Araújo, ainda é apenas uma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - O governo brasileiro autorizou hoje a exportação de até 500 megawatts (MW) médios de energia elétrica para Argentina e Uruguai. A autorização foi dada hoje pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). Segundo o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Josias Matos de Araújo, ainda é apenas uma autorização, já que a Argentina não fez um pedido formal sobre quanto de energia vai precisar neste ano. O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, informou que o acordo de empréstimo de energia deve ser assinado na próxima sexta-feira.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Brasil envia energia para a Argentina no regime de devolução. Em geral, isso se dá da seguinte maneira: o Brasil envia energia elétrica para os dois países vizinhos entre maio e agosto, quando o frio mais rigoroso do inverno aumenta o consumo em ambas as nações, e num segundo momento, entre setembro e novembro, eles devolvem o mesmo montante que receberam.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaEnergiaEnergia elétricaServiçosUruguai

Mais de Mundo

Superiate naufragado na Itália pode guardar 'dados confidenciais' e senhas de governos nos cofres

Governo libanês ativa plano de emergência nacional após intensos bombardeios de Israel

Cruz Vermelha mobiliza todos os postos de ambulância no Líbano após ataques israelenses

Israel descarta incursão terrestre no Líbano e estabelece metas na ofensiva contra o Hezbollah