Mundo

Pais de Madeleine pedem que Polícia reabra investigação

O pedido acontece quase cinco anos após o desaparecimento da menina

Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine: "a Scotland Yard acredita que é bastante possível que Madeleine possa seguir com vida" (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine: "a Scotland Yard acredita que é bastante possível que Madeleine possa seguir com vida" (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 13h46.

Londres - Os pais de Madeleine McCann pediram às autoridades portuguesas nesta quinta-feira que reabram a investigação sobre o desaparecimento da menina, e se mostraram 'muito esperançosos' perante as 195 'vias para investigação' reveladas pela Scotland Yard, o que forneceria novos dados sobre o caso.

Quase cinco anos depois do desaparecimento de Madeleine, seus pais pediram, através do porta-voz da família, Clarence Mitchell, que as autoridades portuguesas reabram o caso, embora saibam que para isso é necessária a aprovação dos tribunais de Portugal.

A Polícia britânica relançou há 12 meses a investigação sobre o desaparecimento da menina a pedido do primeiro-ministro, David Cameron, que se reuniu com os pais de Madeleine, Gerry e Kate McCann, quando era líder da oposição e prometeu a eles que faria o possível para tentar encontrá-la.

Em Portugal, por outro lado, o caso permanece fechado desde que as autoridades do país o arquivaram em 21 de julho de 2008 por falta de provas conclusivas.

Segundo contou hoje Mitchell à cadeia britânica 'BBC', Kate McCann se sente 'especialmente satisfeita' com a nova imagem gerada por computador que simula como seria atualmente a menina, que teria 9 anos de idade.

A mãe de Madeleine disse que consegue ver na imagem a sua própria figura e as de seus dois filhos, Sean e Amélie, narrou o porta-voz.

'Precisamos lembrar a todos que provavelmente é assim que Madeleine está hoje em dia, não como na foto tão famosa que foi divulgada após seu desaparecimento', ressaltou o porta-voz.

Quase cinco anos após seu desaparecimento, que ocorreu na noite de 3 de maio de 2007 em Praia da Luz (sul de Portugal), Mitchell afirmou que os McCann aguentam a situação da 'melhor forma que podem'.

'Estão muito esperançosos com o que a Polícia fez no último ano, desde a reabertura da investigação. A Scotland Yard acredita que é bastante possível que Madeleine possa seguir com vida, e isso é algo que Kate e Gerry defenderam ao longo destes cinco anos', assegurou o porta-voz. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaJustiçaPaíses ricosPiigsPortugalReino Unido

Mais de Mundo

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local

Mais de 50 mortos após explosão em mina de carvão no Irã

'A China está nos testando', diz Biden a aliados do Quad