Mundo

Pais britânicos dão mais dinheiro a filhos do que a filhas

Na média, os britânicos com idade entre 8 e 15 anos recebem £ 6,93 por semana, enquanto as britânicas recebem £ 6,16, ou seja, uma diferença de 12%


	Reino Unido: na média, os britânicos com idade entre 8 e 15 anos recebem £ 6,93 por semana, enquanto as britânicas recebem £ 6,16, ou seja, uma diferença de 12%
 (Ben Stansall/AFP)

Reino Unido: na média, os britânicos com idade entre 8 e 15 anos recebem £ 6,93 por semana, enquanto as britânicas recebem £ 6,16, ou seja, uma diferença de 12% (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2016 às 08h51.

A discriminação salarial começa com o dinheiro que os pais dão aos filhos, como é possível deduzir de um estudo divulgado nesta sexta-feira, que conclui que os meninos britânicos recebem uma mesada maior do que as meninas.

De acordo com o relatório divulgado pelo banco Halifax, "os garotos recebem significativamente mais dinheiro que as garotas".

Na média, os britânicos com idade entre 8 e 15 anos recebem 6,93 libras (10 dólares, 8,97 euros) por semana, enquanto as britânicas da mesma faixa etária recebem em média £ 6,16, ou seja, uma diferença de 12%.

Paradoxalmente, e apesar de mais beneficiados, os garotos são mais propensos a acreditar que deveriam ganhar mais do que recebem (44% contra 39%).

De acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, organismo oficial), a diferença salarial entre homens e mulheres no Reino Unido é de 9,4% para os salários de tempo integral.

O estudo do Halifax reflete ainda o melhor momento da economia britânica, pois as semanadas registram o maior nível em nove anos, a 6,55 libras (8,5 euros, 9,45 dólares), um valor que não era observado desde 2007, antes da crise.

Como era esperado, pelo nível de renda e custo de vida, os jovens de Londres são os que mais recebem, 8,21 libras (11,84 dólares, 10,62 euros) em média por semana.

O estudo consultou 1.202 pessoas de 8 a 15 anos, assim como 575 pais.

Para o Halifax, este pagamento é "uma ferramenta fantástica para conhecer o valor do dinheiro desde cedo".

De acordo com a instituição, meninos e meninas cada vez mais economizam seu dinheiro: quatro em cada cinco guardam parte do que recebem a cada semana.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFeminismoMachismoPaíses ricosReino UnidoSalários

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado