Mundo

Pacote da Irlanda é especulação, diz Comissão Europeia

O ministro disse que o país não solicitou um fundo de resgate e disse estar convencido de que o programa de austeridade será aprovado

"Nós não pedimos, ao contrário das especulações, para entrar em qualquer linha de crédito", disse o ministro (Reprodução)

"Nós não pedimos, ao contrário das especulações, para entrar em qualquer linha de crédito", disse o ministro (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2010 às 17h22.

A notícia de que a Irlanda estaria negociando um pacote de resgate é "pura especulação", disse hoje a porta-voz da Comissão Europeia, Amelia Torres. O ministro de Finanças do país, Brian Lenihan, também negou mais cedo que a Irlanda tenha solicitado ajuda financeira. 

O ministro disse que o país não solicitou um fundo de resgate da União Europeia e disse estar convencido de que o programa de austeridade de quatro anos do governo será aprovado. Mais cedo circularam nos mercados rumores de que a União Europeia estaria preparando um fundo de resgate de 80 bilhões de euros para o país.

"Nós não pedimos, ao contrário das especulações, para entrar em qualquer linha de crédito nem para usar qualquer linha de crédito", disse o ministro em entrevista à rádio RTE. "Eu estou bem convencido (...) de que o orçamento será aprovado e de que haverá total apoio político para o orçamento", afirmou Lenihan. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Endividamento de paísesEuropaIrlandaPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Zona de Alta Tecnologia de Suzhou se torna destino estratégico para capital estrangeiro

Após anúncio de Trump sobre tratativa, Hamas diz estar disposto a acordo que leve 'ao fim da guerra'

Irã suspende cooperação com agência atômica da ONU e exige garantias de segurança para cientistas

'Não posso dizer que é doce': perfume lançado por Donald Trump custa mais que fragrâncias de grifes