Mundo

Paciente com ebola em NY deve ter alta hospitalar

Paciente está em tratamento em uma unidade de isolamento no Hospital Bellevue, em Nova York, desde o diagnóstico em 23 de outubro

Policiais protegem o prédio onde o doutor Craig Spencer mora em Nova York, nos Estados Unidos, na semana passada (Eduardo Munoz/Reuters)

Policiais protegem o prédio onde o doutor Craig Spencer mora em Nova York, nos Estados Unidos, na semana passada (Eduardo Munoz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 20h35.

Nova York - O médico Craig Spencer, diagnosticado em Nova York com ebola vai deixar o hospital na terça-feira, de acordo com pessoas familiarizadas com a situação.

O paciente está em tratamento em uma unidade de isolamento no Hospital Bellevue, em Nova York, desde o diagnóstico em 23 de outubro.

Voluntário do grupo Médicos Sem Fronteiras, Spencer passou um tempo na Guiné para tratar pacientes com a doença antes de retornar aos EUA, em meados de outubro.

Quarta pessoa a ser diagnosticada com o vírus em território americano, ele está entre os vários profissionais de saúde que receberam tratamento para a doença nos EUA e sobreviveram.

Três pessoas próximas a Spencer foram colocadas sob uma quarentena em casa pelo Departamento de Saúde e Higiene Mental da cidade de Nova York.

Duas dessas pessoas foram liberadas nas últimas semanas e estão sendo monitoradas pelo departamento de saúde da cidade.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)SaúdeDoençasEpidemiasEbola

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição