Mundo

Outro hospital de NY evacua pacientes após pane elétrica

A evacuação começou depois que as luzes do centro médico começaram a piscar até que finalmente o local ficou completamente às escuras


	Destruição causada pela supertempestade Sandy em Nova York: Muitos centros médicosestão localizados junto ao East River, uma região que sofreu inundações
 (Andrew Burton/Getty Images/AFP)

Destruição causada pela supertempestade Sandy em Nova York: Muitos centros médicosestão localizados junto ao East River, uma região que sofreu inundações (Andrew Burton/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 19h57.

Nova York - Mais de 500 pacientes do hospital público Bellevue de Nova York, localizado perto do East River, estão sendo evacuados devido a uma pane em um de seus geradores de energia elétrica, acionado na segunda-feira em função da passagem da tempestade Sand'' pela ilha de Manhattan.

A evacuação começou depois que as luzes do centro médico começaram a piscar até que finalmente o local ficou completamente às escuras, segundo relatos da imprensa local. Ainda não foi informado o motivo da falha do gerador.

Imediatamente após o incidente foi colocado em prática um plano de evacuação para que os pacientes fossem transferidos a outros hospitais o mais rápido possível.

O Bellevue é o segundo hospital que retira pacientes na cidade por culpa de Sand'', já que na noite da segunda-feira mais de 200 pacientes da Escola de Medicina da Universidade de Nova York foram evacuados depois que o local ficou sem eletricidade e seu gerador de emergência ficou inundado.

Muitos centros médicos de Nova York estão localizados no eixo da Primeira Avenida, junto ao East River, uma região que sofreu inundações com a elevação do nível da água, o que afetou alguns geradores situados em zonas subterrâneas.

Acompanhe tudo sobre:Furacão SandyFuracõesHospitaisMetrópoles globaisNova York

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia