Mundo

Otan se diz preocupada com tropas russas na fronteira

Entidade tem todos os planos colocados para defender membros da aliança militar


	O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen: "Estamos muito preocupados com a intensificação da presença militar russa nas fronteiras com a Ucrânia"
 (Sean Gallup/Getty Images)

O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen: "Estamos muito preocupados com a intensificação da presença militar russa nas fronteiras com a Ucrânia" (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 09h18.

Bruxelas - A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está muito preocupada com o aumento da presença de tropas russas nas fronteiras com a Ucrânia e tem todos os planos colocados para defender membros da aliança militar, disse o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, nesta terça-feira.

"Estamos muito preocupados com a intensificação da presença militar russa nas fronteiras com a Ucrânia", disse Rasmussen em entrevista coletiva depois de uma reunião com o primeiro-ministro de Montenegro, Milo Djukanovic.

"Todos os aliados da Otan garantiram nossa determinação de fornecer defesa efetiva... Temos todos os planos colocados para fornecer defesa efetiva para nossos aliados", disse ele, acrescentando que a aliança militar ocidental está discutindo com Kiev como aperfeiçoar seu apoio à Ucrânia, que não é membro da Otan.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaOtanRússiaUcrânia

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez