Mundo

Otan realizará cúpula para preparar retirada do Afeganistão

Os Estados Unidos mantêm atualmente no Afeganistão mais de 60.000 soldados, que fazem parte da missão internacional dirigida pela Otan neste país (Isaf)


	Soldados do Exército dos Estados Unidos no Afeganistão: o governante fez o anúncio depois de se reunir na Casa Branca com o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen.
 (REUTERS/Andrew Burton/Reuters)

Soldados do Exército dos Estados Unidos no Afeganistão: o governante fez o anúncio depois de se reunir na Casa Branca com o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen. (REUTERS/Andrew Burton/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 14h07.

Washington - A Aliança do Atlântico Norte (Otan) realizará em 2014 uma cúpula para preparar a retirada das tropas internacionais do Afeganistão, que deve se completar no final desse ano, anunciou nesta sexta-feira o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O governante fez o anúncio depois de se reunir na Casa Branca com o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, com quem abordou a transição no Afeganistão e outros assuntos de segurança.

Os Estados Unidos mantêm atualmente no Afeganistão mais de 60.000 soldados, que fazem parte da missão internacional dirigida pela Otan neste país (Isaf), que deve se encerrar no final de 2014.

A partir de então o controle da segurança do país será transferido para as forças afegãs. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)GuerrasAfeganistão

Mais de Mundo

Lula critica 'manobras retóricas' em ações militares na América Latina

Rebelião em presídio no Equador deixa 31 mortos e dezenas de feridos

Shutdown: Senado dos EUA consegue maioria para acabar com paralisação

Presidente da Bolívia empossa gabinete sem participação de indígenas