Acredita-se que a Síria tenha centenas de mísseis balísticos capazes de transportar ogivas químicas, o que poderia levar a guerra civil do país para outras regiões (David Buimovitch/AFP)
Da Redação
Publicado em 26 de novembro de 2012 às 11h22.
Ancara - Militares turcos afirmaram nesta segunda-feira que uma delegação de oficiais da Turquia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) começará a analisar possíveis locais para instalação dos mísseis Patriot na fronteira do país com a Síria.
Em um comunicado, o Exército turco disse que os locais selecionados, o número de sistemas a serem instalados e a quantidade de agentes para implementar a operação serão definidos depois do término da análise da região, que terá início amanhã.
A nota apontou ainda que a ligação entre os sistemas para a rede de defesa aérea de Turquia já está sendo realizada.
Segundo um membro da Otan, acredita-se que a Síria tenha centenas de mísseis balísticos capazes de transportar ogivas químicas, o que poderia levar a guerra civil do país para outras regiões.
Alemanha, Holanda e Estados Unidos possuem os avançados modelos PAC-3 dos mísseis Patriot e a Turquia os quer para interceptar ataques balísticos.
As informações são da Associated Press.