Mundo

Otan diz que está unida com britânicos em caso de ex-espião

Governo britânico acusou Rússia de estar por trás do ataque em Salisbury com um agente químico nervoso Novichok contra o ex-espião russo Sergei Skripal

Otan: "Nós somos solidários com o Reino Unido. Os britânicos não estão sozinhos" (Yves Herman/Reuters)

Otan: "Nós somos solidários com o Reino Unido. Os britânicos não estão sozinhos" (Yves Herman/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de março de 2018 às 19h22.

Bruxelas - O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, disse que a aliança está de mãos dadas com o Reino Unido em meio a tensões diplomáticas com a Rússia sobre o envenenamento de um ex-espião em uma cidade inglesa.

Stoltenberg comentou que "todos os 29 aliados da Otan estão unidos. Nós somos solidários com o Reino Unido. Os britânicos não estão sozinhos". Os comentários foram feitos durante coletiva de imprensa conjunta com o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, na sede da Otan.

O governo britânico acusou a Rússia de estar por trás do ataque de 4 de março em Salisbury com um agente químico nervoso Novichok contra o ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha, que os deixou em estado crítico. Moscou nega veementemente qualquer envolvimento.

Stoltenberg afirmou que "a resposta da Rússia, até agora, demonstrou um claro desrespeito pela paz e segurança internacionais. Continuamos a pedir à Rússia que forneça a divulgação completa do programa Novichok". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoOtanRússiaEspionagem

Mais de Mundo

Air Canada cancela voos em resposta à possível greve de comissários de bordo

Morte de Miguel Uribe na Colômbia desorganiza a direita e amplia pressão sobre Petro

Putin e Trump se reúnem no Alasca para negociações sobre o fim do conflito na Ucrânia

Vírus do Nilo Ocidental se espalha pela Itália com 275 casos confirmados e 19 mortes