Mundo

Otan aumenta patrulha aérea por causa da Rússia

Tensões entre a Otan e os russos estão altas desde que o país anexou a península da Crimeia a seu território em março deste ano


	Tropas da Otan: organização aumentou a patrulha aérea em resposta ao aumento na atividade da Força Aérea russa no leste da Europa
 (Omar Sobhani/Reuters)

Tropas da Otan: organização aumentou a patrulha aérea em resposta ao aumento na atividade da Força Aérea russa no leste da Europa (Omar Sobhani/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 11h14.

Atenas - O novo chefe da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, afirmou que a aliança está em preparação e aumentando sua patrulha aérea em resposta ao aumento na atividade da Força Aérea russa no leste da Europa.

Stoltenberg afirmou que a Otan não está de volta aos termos da Guerra Fria em relação ao país, seu antigo arqui-inimigo, mas que o comportamento da Rússia tem minado severamente a confiança construída nas últimas décadas.

As tensões entre a Otan e os russos estão altas desde que o país anexou a península da Crimeia a seu território em março deste ano.

Durante visita a Atenas, Stoltenberg reafirmou que a aliança "permanece vigilante" devido ao número de voos militares russos no leste do continente europeu, que foi triplicado neste ano.

Ele também pediu à Rússia que retire suas tropas da Ucrânia e alertou para os planos de rebeldes separatistas para realizar eleições locais no leste do país.

A Rússia, no entanto, nega manter soldados no país vizinho. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaOtanRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Terremoto de magnitude 6.0 atinge Taiwan; veja vídeo

Trump 2.0: as prioridades da nova gestão do republicano como presidente dos EUA

"Era de ouro dos EUA começa agora", diz Trump na posse de seu segundo mandato como presidente

Governo mexicano rechaça decisão de Trump de recriar programa “Fique no México”