Mundo

Otan ataca redondezas do palácio de Kadafi em Trípoli

Segundo a televisão estatal líbia, os aviões aliados bombardearam também, na noite passada, várias áreas da capital

Kadafi recebe apoio na Líbia (TV líbia via Reuters TV)

Kadafi recebe apoio na Líbia (TV líbia via Reuters TV)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2011 às 10h58.

Argel - Um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) foi ouvido neste sábado à luz do dia em Trípoli, no bairro de Bab al-Azizia, onde se encontra o complexo residencial de Muammar Kadafi, após a Aliança bombardear de madrugada várias áreas da capital, segundo a emissora árabe "Al Jazeera".

Testemunhas na capital líbia afirmaram ter ouvido uma forte explosão por volta das 10h locais (5h de Brasília) perto do palácio de Bab al-Azizia, após o que se observou uma grande coluna de fumaça branca subindo. O ataque é um dos poucos realizados pelas forças aliadas à luz do dia, já que a Otan costuma agir em Trípoli e em outras áreas do país geralmente de noite ou de madrugada.

Segundo a televisão estatal líbia, os aviões aliados bombardearam também, na noite passada, várias áreas da capital, causando "danos humanos e materiais".

Os ataques da Aliança ocorrem um dia após o presidente russo, Dmitri Medvedev, declarar que Kadafi deveria abandonar o poder e a Líbia. As forças leais a Kadafi mantiveram neste sábado os bombardeios com mísseis de longo alcance contra as cidades de Misrata e Zintan, no oeste do país, segundo informações na internet de porta-vozes das forças rebeldes.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaOtan

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Conheça três primeiras reféns do Hamas que podem ser libertadas em acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama