Mundo

Os tiroteios mais sangrentos nos EUA nos últimos 25 anos

O tiroteio em Orlando já é considerado o mais sangrento da história norte-americana. Veja quais foram os piores massacres nos últimos 25 anos nos EUA


	Estados Unidos: o massacre em Orlando é o maior da história americana
 (Yuri Gripas/Reuters)

Estados Unidos: o massacre em Orlando é o maior da história americana (Yuri Gripas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2016 às 14h46.

O tiroteio da madrugada deste domingo em uma boate gay de Orlando, na Flórida, que deixou ao menos 50 mortos, foi o mais sangrento da história dos Estados Unidos.

Seguem abaixo os piores massacres dos últimos 25 anos no país.

Os tiroteios mais sangrentos

- 16 de abril de 2007: um estudante de origem coreana mata 32 pessoas antes de se matar no campus da Universidade de Virgínia Tech, em Blacksburg, no estado da Virgínia (leste).

- 14 de dezembro de 2012: um jovem mata 26 pessoas, entre elas 20 crianças, na escola Sandy Hook, em Newton (Connecticut, nordeste), antes de se suicidar.

- 16 de outubro de 1991: um homem mata 22 pessoas em um restaurante de Killen (Texas, sul) e fere outros 20 antes de se matar.

- 2 de dezembro de 2015: dois islamitas radicais de origem paquistanesa abrem fogo em um almoço de Natal em San Bernardino (Califórnia, oeste), deixando 14 mortos e 22 feridos.

Outros tiroteios que marcaram a História

- Columbine

Em 20 de abril de 1999, em Littleton (Colorado, oeste), dois estudantes abrem fogo na escola de Columbine e matam 12 estudantes, um professor e deixam 24 pessoas feridas. Os dois assassinos se suicidaram no local do massacre.

- Aurora

Em 20 de julho de 2012, um jovem fortemente armado invade o cinema de Aurora (Colorado, oeste) e abre fogo contra o público em uma sessão de meia-noite do filme Batman, deixando 12 mortos e 70 feridos. O autor do massacre, James Holmes, foi condenado em agosto de 2015 à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade.

- Fort Hood

Em 5 de novembro de 2009, um psiquiatra militar de origem palestina realiza o mais grave tiroteio em uma base militar americana, matando 13 pessoas e ferindo outras 42 em Fort Hood (Texas, sul), antes de ser ferido e controlado.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FlóridaMassacresMortesPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA