Mundo

Orlando Silva entra com recurso para voltar à USP

Ex-ministro fez um requerimento para terminar o curso de Ciências Sociais na universidade. Orlando fora desligado da FFLCH em 2009, depois de não renovar a matrícula

Orlando Silva: "Depois que saem do governo, alguns vão para Harvard. Outros para a USP" (Valter Campanato/Agência Brasil)

Orlando Silva: "Depois que saem do governo, alguns vão para Harvard. Outros para a USP" (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2011 às 06h41.

São Paulo - Pouco mais de um mês após ter saído do Ministério do Esporte, Orlando Silva (PC do B) decidiu voltar ao mundo estudantil. Na semana passada, o ex-ministro, de 40 anos, entrou com um requerimento na Universidade de São Paulo (USP) solicitando autorização para terminar o curso de Ciências Sociais, no qual ingressou em 1998.

Orlando fora desligado da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas em 2009, depois de não renovar a matrícula por mais de dois anos. "Depois que saem do governo, alguns vão para Harvard. Outros para a USP", disse Orlando. Ele pediu demissão do cargo após denúncias de que ONGs prestadoras de serviços para o Ministério teriam favorecido o PC do B. O recurso deve ser julgado até janeiro pela comissão de graduação da faculdade. Apesar da investida acadêmica, Orlando Silva não pretende abandonar o mundo político. Em 2012, quer disputar uma cadeira de vereador na Câmara Municipal paulistana. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesOrlando SilvaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosUSP

Mais de Mundo

Equador escolhe novo presidente neste domingo em 2º turno acirrado

‘Vamos recuperar nosso quintal’, diz secretário de Trump sobre América Latina

Israel amplia ofensiva em Gaza e toma corredor-chave

Wall Street Journal aponta Brasil como símbolo negativo do protecionismo defendido por Trump