Mundo

Orlando Bloom visita refugiados na fronteira da Grécia

Orlando Bloom, que vestia uma camiseta com a inscrição da Unicef, falou com muitas crianças, principalmente sírias, no centro de Gevgelija


	Ator Orlando Bloom com refugiados sírios: a visita do astro do cinema gerou entusiasmo entre as crianças, embora nem todas soubessem quem ele era
 ( Reuters / Ognen Teofilovski)

Ator Orlando Bloom com refugiados sírios: a visita do astro do cinema gerou entusiasmo entre as crianças, embora nem todas soubessem quem ele era ( Reuters / Ognen Teofilovski)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2015 às 12h29.

O ator britânico Orlando Bloom, embaixador itinerante da Unicef, visitou nesta terça-feira um centro de acolhimento de imigrantes na fronteira entre Macedônia e Grécia, onde se interessou, em particular, pelas crianças.

Orlando Bloom, que vestia uma camiseta com a inscrição da Unicef, falou com muitas crianças, principalmente sírias, no centro de Gevgelija, do lado macedônio da fronteira. Brincou com elas e tirou fotos com seu smartphone.

A visita do astro do cinema gerou entusiasmo entre as crianças, embora nem todas soubessem quem ele era, constatou um fotógrafo da AFP. Outras dançaram diante do ator, que não fez declarações à imprensa.

Como parte da visita, embarcou no trem que todos os dias leva migrantes ao norte da Macedônia, à fronteira com a Sérvia, de onde prosseguem sua viagem à Europa ocidental.

Depois de conversar brevemente com vários migrantes, Orlando Bloom, de 38 anos, desceu do trem e esperou que ele voltasse a partir, para colocar fim a sua visita.

Orlando Bloom, conhecido por sua encarnação do elfo Legolas nas trilogias de "O Senhor dos Anéis" e "Hobbit", se tornou embaixador itinerante da Unicef em outubro de 2009. Em abril de 2014 visitou a Jordânia para se reunir com refugiados sírios.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesCriançasRefugiados

Mais de Mundo

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos