Mundo

Organizador da Copa do Catar defende torneio no verão

Fifa cogita adiar o Mundial por conta do forte calor no Catar


	Vista da capital do Catar, Doha: polêmica surgiu por uma suposta decisão da Fifa de adiar o Mundial para o inverno do hemisfério norte
 (Patrick Baz/AFP)

Vista da capital do Catar, Doha: polêmica surgiu por uma suposta decisão da Fifa de adiar o Mundial para o inverno do hemisfério norte (Patrick Baz/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 13h55.

Paris - O secretário geral do comitê organizador da Copa do Mundo de 2022 no Catar, Hassan al-Thawadi, disse estar convencido de que não é impossível realizar o torneio durante o verão no país, que ocorre no meio do ano.

Após a polêmica que surgiu por uma suposta decisão da Fifa de adiar o Mundial para o inverno do hemisfério norte, al-Thawadi, entrevistado pelo jornal francês L'Equipe, admitiu que em junho e julho faz muito calor no Catar e que essa não é a melhor época para visitar a nação.

No entanto, ele lembrou das copas sediadas por México (1970 e 1986), Espanha (1982), Estados Unidos (1994) e até mesmo a que acontece neste ano no Brasil.

"Não dá pra negar que a questão do calor fortíssimo, às vezes comparável ao do Catar, nunca foi discutida em uma Copa do Mundo. Tudo não correu sempre normalmente? E colocar sobre a mesa essa história da temperatura significa ignorar as tecnologias de resfriamento que instalaremos nos estádio e nas outras áreas dedicadas aos torcedores", completou o secretário geral.

Acompanhe tudo sobre:CalorCatarCopa do MundoEsportesFutebol

Mais de Mundo

Frustrado com Putin, Trump sondou Zelensky sobre capacidade de ataque a Moscou, diz jornal

Tarifa de Trump ao Brasil afetará mais de 6.500 pequenas empresas dos EUA, dizem câmaras de comércio

Nem em piores pesadelos imaginaria uma tarifa de Trump assim, diz diretor da Suzano

China chama de 'coerção' ameaça de Trump a parceiros da Rússia e promete mais apoio a Putin