Mundo

Orangotango acerta campeões do Super Bowl nos EUA

O animal vive no zoológico de Hongle e já teve seis acertos consecutivos nos últimos anos no Super Bowl


	Orangotango: todo ano o animal escolhe entre as réplicas de papel maché dos capacetes dos times envolvidos na decisão
 (Andrew Regan/WikiMedia Commons)

Orangotango: todo ano o animal escolhe entre as réplicas de papel maché dos capacetes dos times envolvidos na decisão (Andrew Regan/WikiMedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 14h36.

Washington - Elijah, o Eli para os mais íntimos, é um orangotango que está se tornando celebridade nos Estados Unidos, graças ao expressivo retrospecto de palpites no campeão do Super Bowl, a final da NFL (liga nacional de futebol americano dos Estados Unidos), com seis acertos consecutivos nos últimos anos.

O animal vive no zoológico de Hongle, em Salt Lake City, e todo anos escolhe entre as réplicas de papel maché dos capacetes dos times envolvidos na decisão.

Vence o primeiro que Eli tocar.

Neste ano, quando os cuidadores colocaram na jaula do orangotango o capacete laranja do Denver Broncos e o azul do Seattle Seahawks, Eli não titubeou, escolhendo o segundo, que pelo histórico, já pode se considerar favorito no Super Bowl, que neste ano acontecerá em Nova York.

"Algumas vezes ele se senta e pensa em qual time vai escolher. Em outras, como neste ano, ele decide rápido e toca imediatamente no capacete", explicou a porta-voz do zoológico de Hongle, Erica Hansen.

Depois da previsão, os cuidadores permitem que Eve, sua parceira, e Acara, sua filha, entrem na jaula, para se divertir com os capacetes, feitos de materiais comestíveis.

O retrospecto de Eli no Super Bowl começou a ser construído em 2008, quando o orangotango previu a vitória do New York Giants sobre o New England Patriots. Depois vieram os acertos nos títulos do Pittsburg Steelers, New Orleans Saints, Green Bay Packers, novamente New York Giants e Baltimore Ravens.

Agora é esperar o domingo, onde os 100 milhões de espectadores ao redor do mundo poderão conferir se Eli acertará pela sétima vez o campeão do Super Bowl. 

Acompanhe tudo sobre:AnimaisEsportesEstados Unidos (EUA)Países ricosSuper Bowl

Mais de Mundo

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro

Coreia do Norte deve pedir tecnologia nuclear da Rússia em troca de soldados, diz Coreia do Sul

Inflação na zona do euro registrou aumento de 2% em outubro