Mundo

Opositor diz estar numa lista de pessoas a serem eliminadas

O dirigente do Partido Republicano da Tunísia (centro), Ahmed Nejib Chebbi, pediu proteção oficial


	Ahmed Nejid Chebbi no telefone em Túnis: Chokri Belaid, outro líder da oposição tunisiana, foi morto a tiros na quarta-feira em Túnis
 (Lionel Bonaventure/AFP)

Ahmed Nejid Chebbi no telefone em Túnis: Chokri Belaid, outro líder da oposição tunisiana, foi morto a tiros na quarta-feira em Túnis (Lionel Bonaventure/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2013 às 08h51.

Paris - O dirigente do Partido Republicano da Tunísia (centro), Ahmed Nejib Chebbi, afirmou nesta quinta-feira que seu nome está numa lista de pessoas a serem assassinadas e que pediu proteção oficial.

"Estou ameaçado. O ministério do Interior me informou oficialmente que há quatro meses meu nome está numa lista de pessoas a serem assassinadas", afirmou a uma rádio francesa.

"O presidente da República me concedeu proteção", afirmou anda Chebbi, opositor histórico ao regime do deposto presidente Ben Ali e atualmente chefe de um partido de centro contrário aos islamitas no poder.

Chokri Belaid, um dos líderes da oposição tunisiana, foi morto a tiros na quarta-feira em Túnis, em um assassinato que provocou manifestações contra o poder islamita, violentos confrontos com a polícia que deixaram um agente morto e o anúncio de um novo governo.

Após essa morte, no primeiro assassinato político desde a revolução de 2011, o primeiro-ministro Hamadi Jebali fez um discurso à nação durante a noite para anunciar que formará um "governo de personalidades nacionais competentes sem filiação política".

Acompanhe tudo sobre:TunísiaOposição política

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA