Mundo

Oposição turca se unirá para enfrentar Erdogan em eleições

Como primeira reação a essas informações, o governo considerou que esta aliança surge pela hostilidade ao presidente e ao partido governante

Erdogan: as discussões continuavam entre os quatro partidos e que na quinta-feira poderia assinar um protocolo de aliança (Wolfgang Rattay/Reuters)

Erdogan: as discussões continuavam entre os quatro partidos e que na quinta-feira poderia assinar um protocolo de aliança (Wolfgang Rattay/Reuters)

A

AFP

Publicado em 2 de maio de 2018 às 12h33.

Quatro partidos da oposição na Turquia formarão uma aliança para as eleições antecipadas de 24 de junho, em uma tentativa de derrotar o presidente Recep Tayyip Erdogan e o partido governante, informou nesta quarta-feira a imprensa.

Esta aliança reunirá ao principal partido da oposição, o Partido Republicano do Povo (CHP, social democrata), o recém-criado partido Iyi (Bom Partido, em turco), o partido conservador Saadet (Partido Felicidade) e o Partido Democrata de centro-direita, segundo informou a NTV.

Uma fonte do CHP confirmou à AFP que as discussões continuavam entre os quatro partidos e que na quinta-feira poderia assinar um protocolo de aliança.

Como primeira reação a essas informações, o governo considerou que esta aliança surge pela hostilidade ao presidente Erdogan.

"O que os motiva e os junta não são os interesses ou o futuro de Turquia, e sim sua oposição ao presidente Recep Tayyip Erdogan", declarou o porta-voz do governo Bekir Bozdag.

Acompanhe tudo sobre:TurquiaEleiçõesOposição política

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra