Mundo

Oposição turca se unirá para enfrentar Erdogan em eleições

Como primeira reação a essas informações, o governo considerou que esta aliança surge pela hostilidade ao presidente e ao partido governante

Erdogan: as discussões continuavam entre os quatro partidos e que na quinta-feira poderia assinar um protocolo de aliança (Wolfgang Rattay/Reuters)

Erdogan: as discussões continuavam entre os quatro partidos e que na quinta-feira poderia assinar um protocolo de aliança (Wolfgang Rattay/Reuters)

A

AFP

Publicado em 2 de maio de 2018 às 12h33.

Quatro partidos da oposição na Turquia formarão uma aliança para as eleições antecipadas de 24 de junho, em uma tentativa de derrotar o presidente Recep Tayyip Erdogan e o partido governante, informou nesta quarta-feira a imprensa.

Esta aliança reunirá ao principal partido da oposição, o Partido Republicano do Povo (CHP, social democrata), o recém-criado partido Iyi (Bom Partido, em turco), o partido conservador Saadet (Partido Felicidade) e o Partido Democrata de centro-direita, segundo informou a NTV.

Uma fonte do CHP confirmou à AFP que as discussões continuavam entre os quatro partidos e que na quinta-feira poderia assinar um protocolo de aliança.

Como primeira reação a essas informações, o governo considerou que esta aliança surge pela hostilidade ao presidente Erdogan.

"O que os motiva e os junta não são os interesses ou o futuro de Turquia, e sim sua oposição ao presidente Recep Tayyip Erdogan", declarou o porta-voz do governo Bekir Bozdag.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesOposição políticaTurquia

Mais de Mundo

Biden diz a Trump que os migrantes são o "sangue" dos Estados Unidos

Incêndios devastam quase 95 mil hectares em Portugal em 5 dias

Relatório da ONU e ONGs venezuelanas denunciam intensificação de torturas nas prisões do país