Mundo

Oposição quer cadeira da Síria na ONU e cita independência

Durante um discurso na abertura da 24ª reunião árabe em Doha, Khatib pediu aos "países irmãos e amigos" que ajudem a Coalizão Nacional Síria


	Ahmed Moaz al-Khatib: "o povo sírio escolherá a pessoa que o dirigirá e a maneira como será governado. E nenhum país estrangeiro fará isto em seu lugar", disse
 (Alberto Pizzoli/AFP)

Ahmed Moaz al-Khatib: "o povo sírio escolherá a pessoa que o dirigirá e a maneira como será governado. E nenhum país estrangeiro fará isto em seu lugar", disse (Alberto Pizzoli/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 08h55.

Doha - O líder da oposição síria, Ahmed Moaz al-Khatib, reivindicou nesta terça-feira em Doha a cadeira da Síria na Organização das Nações Unidas (ONU), depois de ter conquistado o espaço na Liga Árabe.

Durante um discurso na abertura da 24ª reunião árabe em Doha, Khatib pediu aos "países irmãos e amigos" que ajudem a Coalizão Nacional Síria (CNS) a "ocupar a vaga da Síria na ONU e nas organizações internacionais" para substituir o regime de Bashar al-Assad, cada vez mais isolado no cenário internacional.

Khatib também afirmou que o povo sírio decidirá por conta própria o seu futuro.

"O povo sírio escolherá a pessoa que o dirigirá e a maneira como será governado. E nenhum país estrangeiro fará isto em seu lugar", disse.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasONUOposição políticaSíria

Mais de Mundo

Zelensky critica tentativas de China e Brasil de impor novo plano de paz

Consumidores dos EUA começam a procurar porções menores nos restaurantes, diz relatório do setor

Exército de Israel diz que tropas devem ficar prontas para uma possível entrada no Líbano

"Aumento do nível do mar modificará economia, política e segurança", alerta chefe da ONU