Mundo

Oposição pede por referendo para recall político de Maduro

Ele também acrescentou que a mudança de regime "é a única forma de resolver a crise política, que nos permitirá resolver a crise econômica"


	Maduro: "É incrível que, em um país como a Venezuela, seja preciso convocar um protesto apenas para conseguir acesso a um documento"
 (Juan Barreto/AFP)

Maduro: "É incrível que, em um país como a Venezuela, seja preciso convocar um protesto apenas para conseguir acesso a um documento" (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2016 às 15h41.

Caracas - O líder da oposição na Venezuela, Henrique Capriles, fez hoje um apelo para que a população do país participe das manifestações organizadas na quarta-feira para pedir por um referendo contra o atual presidente, Nicolás Maduro.

Capriles disse que passou os dois últimos meses tentando obter, sem sucesso, o acesso a documentos para propor o voto, e criticou o governo de Maduro por supostamente impedir a organização de um mecanismo previsto na Constituição.

Ele também acrescentou que a mudança de regime "é a única forma de resolver a crise política, que nos permitirá resolver a crise econômica."

"É incrível que, em um país como a Venezuela, seja preciso convocar um protesto apenas para conseguir acesso a um documento. "Bom, senhoras e senhores, nós iremos fazê-lo". 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaVenezuelaCrise políticaNicolás MaduroReferendo

Mais de Mundo

Tiroteio e incêndio em igreja mórmon deixam mortos e feridos nos EUA

Protestos no Equador deixam um morto e 17 militares detidos em confronto

Partido pró-Europa vence eleição na Moldávia em meio a tensão com a Rússia

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia