Mundo

Oposição pede por referendo para recall político de Maduro

Ele também acrescentou que a mudança de regime "é a única forma de resolver a crise política, que nos permitirá resolver a crise econômica"


	Maduro: "É incrível que, em um país como a Venezuela, seja preciso convocar um protesto apenas para conseguir acesso a um documento"
 (Juan Barreto/AFP)

Maduro: "É incrível que, em um país como a Venezuela, seja preciso convocar um protesto apenas para conseguir acesso a um documento" (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2016 às 15h41.

Caracas - O líder da oposição na Venezuela, Henrique Capriles, fez hoje um apelo para que a população do país participe das manifestações organizadas na quarta-feira para pedir por um referendo contra o atual presidente, Nicolás Maduro.

Capriles disse que passou os dois últimos meses tentando obter, sem sucesso, o acesso a documentos para propor o voto, e criticou o governo de Maduro por supostamente impedir a organização de um mecanismo previsto na Constituição.

Ele também acrescentou que a mudança de regime "é a única forma de resolver a crise política, que nos permitirá resolver a crise econômica."

"É incrível que, em um país como a Venezuela, seja preciso convocar um protesto apenas para conseguir acesso a um documento. "Bom, senhoras e senhores, nós iremos fazê-lo". 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrise políticaNicolás MaduroPolíticosReferendoVenezuela

Mais de Mundo

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local

Mais de 50 mortos após explosão em mina de carvão no Irã

'A China está nos testando', diz Biden a aliados do Quad