Mundo

Oposição na Venezuela promete o maior protesto contra Maduro

Manifestantes por todo o país vão exigir que o governo apresente um cronograma para as eleições e que mantenha a autonomia da Assembleia Nacional

Protestos na Venezuela: oposição acusou Maduro de recorrer a medidas ditatoriais para acabar com a revolta popular (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Protestos na Venezuela: oposição acusou Maduro de recorrer a medidas ditatoriais para acabar com a revolta popular (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de abril de 2017 às 09h11.

Caracas - A oposição na Venezuela disse que vai realizar o maior protesto de todos nesta quarta-feira, acusando o presidente Nicolás Maduro de recorrer a medidas ditatoriais para acabar com a revolta popular causada pela profunda crise econômica que abala o país.

No clímax de uma série de protestos violentos que deixaram cinco mortos, manifestantes por todo o país vão exigir que o governo apresente um cronograma para as eleições, que suspenda a repressão contra as manifestações e que respeite a autonomia da Assembleia Nacional, liderada pela oposição.

"Esse é um governo em sua fase terminal", disse à Reuters o duas vezes candidato presidencial Henrique Capriles, na noite de terça-feira."Isso vai se intensificar... e forçar Maduro, e seu regime, a realizar eleições democráticas e livres".

Maduro, que diz que os protestos recentes foram mais do que esforços da oposição para estimular a violência e derrubar seu governo, convocou simpatizantes do governista Partido Socialista a realizar uma manifestação concorrente em Caracas.

Acompanhe tudo sobre:Nicolás MaduroProtestos no mundoVenezuela

Mais de Mundo

Biden diz a Trump que os migrantes são o "sangue" dos Estados Unidos

Incêndios devastam quase 95 mil hectares em Portugal em 5 dias

Relatório da ONU e ONGs venezuelanas denunciam intensificação de torturas nas prisões do país