Mundo

Oposição analisa proposta para votar Código ainda hoje

O governo, que suspendeu a votação na semana passada, concorda em votar o Código em troca de a oposição retirar a emenda mais ampla ao texto do relator, Aldo Rebelo

Aldo Rebelo é o relator do projeto do Código Florestal (Renato Araújo/ABr)

Aldo Rebelo é o relator do projeto do Código Florestal (Renato Araújo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2011 às 16h42.

Brasília - Os líderes da oposição na Câmara dos Deputados estão analisando a proposta de acordo do governo para a votação do Código Florestal ainda hoje. O governo, que suspendeu a votação na semana passada, concorda em votar o Código em troca de a oposição retirar a emenda mais ampla apresentada ao texto do relator, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e substituí-la por outra emenda mais restrita. O governo teme ser derrotado na votação dessa emenda, o que significará alterações no projeto do relator, contrariando a posição do Palácio do Planalto.

Pelo acordo, a oposição manteria a votação do ponto do projeto que estabelece a definição por decreto das culturas que poderão continuar a ser plantadas em Áreas de Preservação Permanente (APPs) às margens de rios. No entanto, não forçaria mais a votação da emenda que permite aos Estados instituir programa de regularização ambiental. "Não posso dizer que seja razoável, mas dá para apreciar (a proposta do governo). Uma vez acabada a análise com a assessoria técnica, vamos ver", disse o líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP).

Acompanhe tudo sobre:Código florestalCongressoDesmatamento

Mais de Mundo

Milei diz que ideia de dolarizar da Argentina 'é como uma pizza'

Netanyahu visita Faixa de Gaza pela 1ª vez desde a nova ofensiva israelense

Diretor de 'Esqueceram de Mim 2' lamenta breve participação de Trump no filme de 1992

Zelensky reitera interesse em comprar sistemas de mísseis Patriot após críticas de Trump