Mundo

Operações resgatam 237 imigrantes no Mar Mediterrâneo

Autoridades espanholas interceptaram quatro embarcações no sudeste do país

Imigrantes no Mar Mediterrâneo: Entrada de imigrantes na Espanha através do mar triplicou neste ano (Stefano Rellandini/Reuters)

Imigrantes no Mar Mediterrâneo: Entrada de imigrantes na Espanha através do mar triplicou neste ano (Stefano Rellandini/Reuters)

E

EFE

Publicado em 22 de setembro de 2018 às 16h47.

Almeria - O Serviço de Salvamento Marítimo da Espanha, com apoio da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas (Frontex), informou neste sábado que resgatou 237 pessoas, que estavam em quatro pequenas embarcações no Mar Mediterrâneo, perto da região sudeste do país.

No primeiro barco estavam 56 imigrantes, sendo 13 mulheres, resgatados por uma patrulheira da Frontex e transferidos para o navio do órgão espanhol. A mesma embarcação da agência europeia encontrou depois 57 pessoas de uma segunda balsa.

Outra embarcação foi interceptada com 72 imigrantes a bordo, incluindo 12 mulheres e quatro crianças, e uma quarta foi encontrada com 52 pessoas dentro, sendo quatro mulheres. O Serviço de Salvamento Marítimo da Espanha informou que localizou um quinto bote, mas que ainda não foi resgatado.

A entrada de imigrantes na Espanha através do mar triplicou neste ano e chegou a 33.215 pessoas no último dia 15. Em 2017, na mesma época, o país tinha registrado a entrada de 11.464 pessoas pelo mar.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaBarcos

Mais de Mundo

Ex-primeira-dama do Peru pede ao STF que impeça prisão ou extradição do Brasil

China questiona barreiras a produtos e adia repasse a Fundo de Florestas

Governo Trump diz ao Congresso que não há plano de ataque contra Venezuela

Após agressão, presidente do México cria plano nacional contra abuso sexual