Mundo

Operação na Rússia deixa 4 mortos em São Petersburgo

O porta-voz da entidade informou que os indivíduos tinham mandados de busca e captura contra si por terem supostamente feito parte de grupos armados ilegais


	FBS: "Os quatro ocupantes do apartamento foram abatidos pela resposta dos agentes"
 (Reuters/Reuters)

FBS: "Os quatro ocupantes do apartamento foram abatidos pela resposta dos agentes" (Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2016 às 13h10.

Moscou - Soldados do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, antiga KGB) mataram quatro pessoas nesta quarta-feira sob a alegação de que estas resistiram à ordem de prisão durante uma operação que se realizava em São Petersburgo, informou o Comitê de Instrução do país.

O porta-voz da entidade, Vladimir Markin, informou que os quatro indivíduos tinham mandados de busca e captura contra si por terem supostamente feito parte de grupos armados ilegais na região do Cáucaso Norte, onde operam organizações islamitas.

Segundo Markin, os homens abatidos estavam em um apartamento e iniciaram os disparos quando foram surpreendidos pelos agentes.

"Os quatro ocupantes do apartamento foram abatidos pela resposta dos agentes", informou o porta-voz, que acrescentou que não houve vítimas entre os moradores, nem baixas entre os agentes que participaram da operação.

Por enquanto, as autoridades não informaram mais detalhes sobre o confronto armado na segunda maior cidade do país, que aconteceu por volta do meio-dia local (6h de Brasília). 

Acompanhe tudo sobre:ArmasÁsiaEuropaMortesRússia

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro