Mundo

Operação contra logística do ETA termina com seis detidos

As prisões aconteceram na França


	Homem passa em frente a mural em homenagem a membro do ETA: cinco dos seis detidos estão na lista de terroristas da ETA mais procurados pela polícia
 (Ander Arrizurieta/AFP)

Homem passa em frente a mural em homenagem a membro do ETA: cinco dos seis detidos estão na lista de terroristas da ETA mais procurados pela polícia (Ander Arrizurieta/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2013 às 09h05.

Madri - Seis pessoas foram detidas na França em uma operação da Guarda Civil espanhola e da polícia francesa contra a estrutura da organização terrorista ETA.

Duas das detenções aconteceram na cidade de Brive-la-Gallarde, ao sul de Limoges; outras duas em Montpellier e as duas restantes, em Blois, a sudoeste de Paris, em uma operação simultânea, segundo o Ministério do Interior espanhol em comunicado.

Fontes da luta antiterrorista informaram à Agência EFE que os detidos pertenciam ao aparelho logístico do grupo.

Segundo as fontes, os seis detidos tinham funções diferentes dentro do aparelho e alguns deles tinham como missão controlar esconderijos que a organização conserva para armazenar material explosivo.

Cinco dos seis detidos estão na lista de terroristas da ETA mais procurados pela polícia, e entre eles, Andoni Goicoechea Gabirondo (nascido em 1971) é o que tem um histórico criminoso maior.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaETAEuropaPiigsPrisões

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'