Mundo

Operação contra a máfia napolitana na Espanha

Várias pessoas foram detidas em uma operação da Guarda Civil contra a Camorra


	Manifestantes carregam caixão com a inscrição "Aqui jaz a Camorra": os integrantes detidos do clã são suspeitos de introduzir haxixe na Espanha
 (Mario Laporta/AFP)

Manifestantes carregam caixão com a inscrição "Aqui jaz a Camorra": os integrantes detidos do clã são suspeitos de introduzir haxixe na Espanha (Mario Laporta/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 09h04.

Madri - Várias pessoas foram detidas em uma operação da Guarda Civil contra a Camorra, a máfia napolitana, nesta terça-feira na Espanha.

De acordo com uma fonte judicial, pelo menos 20 pessoas foram detidas na operação contra o "clã Polverino", uma importante organização da máfia napolitana.

Os integrantes do clã são suspeitos de introduzir haxixe na Espanha procedente de Marrocos para depois enviar a droga a Nápoles, sul da Itália.

O líder do grupo, Giuseppe Polverino, foi detido em março de 2012 em Jerez de la Frontera, sul da Espanha. Segundo a polícia italiana, ele controla um império de um bilhão de euros e uma importante rede de narcotráfico entre Espanha e Itália.

Os membros do clã Polverino são acusados na Itália de associação mafiosa, tentativa de homicídio, extorsão, posse ilegal de armas, tráfico de drogas e transferência ilegal de recursos ilícitos procedentes de atividades imobiliárias, financeiras e comerciais.

Acompanhe tudo sobre:DrogasEspanhaEuropaPiigsPrisões

Mais de Mundo

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses

O que acontece quando um país muda sua capital?