Mundo

Opel adere a onda de dois lugares em Frankfurt

São Paulo – A moda dos carros elétricos compactos para apenas duas pessoas pegou de vez. Depois do Renault Twizy, do Audi Urban Concept e do Volkswagen Nils, quem adere à onda de dois lugares é fabricante Opel. A marca alemã leva ao Salão de Frankfurt, que começou esta semana na Alemanha, o seu protótipo […]

Opel RAK, elétrico estreia no salão de Frankfurt (Divulgação)

Opel RAK, elétrico estreia no salão de Frankfurt (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 17h53.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h41.

São Paulo – A moda dos carros elétricos compactos para apenas duas pessoas pegou de vez. Depois do Renault Twizy, do Audi Urban Concept e do Volkswagen Nils, quem adere à onda de dois lugares é fabricante Opel. A marca alemã leva ao Salão de Frankfurt, que começou esta semana na Alemanha, o seu protótipo Opel RAK.

Idealizado para as disputadas ruas do futuro, o carro 100% elétrico é capaz de rodar 100 km com uma única carga e a atingir velocidade máxima de 120 km/h em menos de 13 segundos. Isso sem emitir um grama sequer de poluente.

Mais, o elétrico promete baixo consumo energético, que reflete em preços mais acessíveis. Segundo a marca, o RAK é capaz de percorrer 100 km ao custo de apenas 1,36 dólares. Este bom desempnho é garantido pelo peso do veículo, cerca de um terço mais leve que um compacto moderno tradicional.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosSalões de automóveisSustentabilidadeTecnologias limpasCarros elétricosFrankfurtFrankfurt Motor Show

Mais de Mundo

COP30: Secretário de energia dos EUA chama cúpula no Brasil de 'farsa'

Novo presidente da Bolívia diz que país está 'devastado' e promete reação

Trump propõe repassar verba do 'Obamacare' direto aos cidadãos

Bolívia: Rodrigo Paz toma posse e encerra 20 anos de esquerda no poder