Mundo

ONU teme "dissolução" da Síria

"Continuo pedindo às partes sírias que achem o caminho da mesa de negociações", afirmou o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon


	Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: "Que outra atrocidade deve ocorrer para que o mundo se mexa?", questionou.
 (AFP/ Simon Maina)

Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: "Que outra atrocidade deve ocorrer para que o mundo se mexa?", questionou. (AFP/ Simon Maina)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 16h57.

Genebra - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, indicou nesta sexta-feira, em Genebra, que uma solução militar na Síria pode conduzir a uma dissolução daquele país, onde o conflito já causou mais de 70 mil mortes em cerca de dois anos.

"Continuo pedindo às partes sírias que achem o caminho da mesa de negociações. Os horrores destes últimos meses e anos não deixam dúvida alguma. A solução militar na Síria leva à dissolução da Síria", afirmou, por ocasião do 10o. aniversário do atentado trágico de Bagdá contra a ONU.

"Que outra atrocidade deve ocorrer para que o mundo se mexa?", questionou ainda, acrescentando que ao Conselho de Segurança da ONU não pode ser uma testemunha silenciosa desta crise.

Em coletiva de imprensa anterior a seu discurso, Ban Ki-moon anunciou que vai se reunir neste sábado, na Suíça, com o mediador internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi, dentro da reunião anual entre o chefe da ONU e os representantes e enviados especiais que dirigem 30 missões de manutenção da paz e missões políticas.

Acompanhe tudo sobre:ONUPolíticaSíria

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado