Mundo

ONU revisará convênios de parceria com a FIFA após escândalo

Porta-voz da ONU informou que a organização está revisando os convênios de parceria com a FIFA, devido denúncias sobre o esquema


	FIFA: a ONU e suas agências estabeleceram distintas parcerias, todas de caráter gratuito, com FIFA e outras instituições
 (Divulgação/Fifa)

FIFA: a ONU e suas agências estabeleceram distintas parcerias, todas de caráter gratuito, com FIFA e outras instituições (Divulgação/Fifa)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 20h42.

Stéphane Dujarric, porta-voz da ONU, informou nesta quinta-feira que a organização está revisando os atuais convênios de parceria com a FIFA, devido as denúncias sobre o esquema de corrupção na entidade que rege o futebol mundial.

Com intuito de promover a paz e a tolerância, a ONU e suas agências estabeleceram distintas parcerias, todas de caráter gratuito, com FIFA e outras instituições esportivas.

Estes acordos permitem que a organização faça com que estes princípios sejam "vistos e ouvidos em grandes eventos esportivos", disse Dujarric, em entrevista coletiva diária.

"Estamos dando uma olhada nas atuais colaborações, para ver como evolui a situação, mas ainda é breve", disse a porta-voz.

Dujarric explicou que os convênios não foram firmados apenas com FIFA e outras entidades esportivas, mas com com vários grupos ou associações, em todos os casos com a mesma intenção. 

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosEsportesFifaFraudesFutebolONU

Mais de Mundo

Número de mortos em ataque de Israel ao Líbano sobe para 31

Em meio à tensão no Oriente Médio, Irã revela novos mísseis e drones em desfile militar

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país