Mundo

ONU planeja evacuação de civis em Aleppo na sexta-feira

O governo russo está considerando o pedido da ONU para estender o cessar-fogo de 3 dias consecutivos com interrupção de 11 horas para um dia a mais

Síria: a ONU espera organizar evacuações de centenas de pessoas gravemente feridas ou doentes para o lado oeste de Aleppo (Rodi Said/Reuters)

Síria: a ONU espera organizar evacuações de centenas de pessoas gravemente feridas ou doentes para o lado oeste de Aleppo (Rodi Said/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de outubro de 2016 às 13h24.

Beirute - O emissário da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Síria, Jan Egeland, disse que a organização espera começar a evacuação da cidade de Aleppo, sob domínio dos rebeldes, durante o cessar-fogo na sexta-feira.

Egeland afirmou que a ONU recebeu a "luz verde" do governo da Síria, da oposição armada e da Rússia, que anunciou a pausa nos ataques, que começou na quinta-feira.

Em discurso em Genebra, Egeland também disse que o governo russo está considerando o pedido da ONU para estender o cessar-fogo de 3 dias consecutivos com interrupção de 11 horas para um dia a mais.

O emissário também declarou que a ONU espera organizar evacuações de centenas de pessoas gravemente feridas ou doentes para o lado oeste de Aleppo, controlado pelo governo ou para a cidade de Idlib, além de entregar mantimentos médicos no leste de Aleppo. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ONUSíria

Mais de Mundo

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres

Donald Trump considera processo contra Jerome Powell por reforma do Fed e políticas monetárias

CPI: inflação anual nos EUA permanece em 2,7% em julho, mas núcleo sobe para 3,1%