Mundo

ONU planeja evacuação de civis em Aleppo na sexta-feira

O governo russo está considerando o pedido da ONU para estender o cessar-fogo de 3 dias consecutivos com interrupção de 11 horas para um dia a mais

Síria: a ONU espera organizar evacuações de centenas de pessoas gravemente feridas ou doentes para o lado oeste de Aleppo (Rodi Said/Reuters)

Síria: a ONU espera organizar evacuações de centenas de pessoas gravemente feridas ou doentes para o lado oeste de Aleppo (Rodi Said/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de outubro de 2016 às 13h24.

Beirute - O emissário da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Síria, Jan Egeland, disse que a organização espera começar a evacuação da cidade de Aleppo, sob domínio dos rebeldes, durante o cessar-fogo na sexta-feira.

Egeland afirmou que a ONU recebeu a "luz verde" do governo da Síria, da oposição armada e da Rússia, que anunciou a pausa nos ataques, que começou na quinta-feira.

Em discurso em Genebra, Egeland também disse que o governo russo está considerando o pedido da ONU para estender o cessar-fogo de 3 dias consecutivos com interrupção de 11 horas para um dia a mais.

O emissário também declarou que a ONU espera organizar evacuações de centenas de pessoas gravemente feridas ou doentes para o lado oeste de Aleppo, controlado pelo governo ou para a cidade de Idlib, além de entregar mantimentos médicos no leste de Aleppo. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ONUSíria

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês