Mundo

ONU pede volta do governo civil após golpe na Guiné-Bissau

Os 15 países do Conselho de Segurança "condenaram a ação militar e exigiram o restabelecimento imediato das autoridades civis", declarou Susan Rice à imprensa

O Exército de Guiné-Bissau mantém detidos o presidente Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Junior (foto) (©AFP / Issouf Sanogo)

O Exército de Guiné-Bissau mantém detidos o presidente Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Junior (foto) (©AFP / Issouf Sanogo)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2012 às 15h39.

Nova York - Os países membros do Conselho de Segurança da ONU condenaram nesta sexta-feira o golpe de Estado em Guiné-Bissau e exigiram o retorno do governo civil, informou a embaixadora americana nas Nações Unidas, Susan Rice.

Os 15 países do Conselho de Segurança "condenaram a ação militar e exigiram o restabelecimento imediato das autoridades civis", declarou Rice à imprensa.

O Exército de Guiné-Bissau mantém detidos o presidente Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Junior. Também controla a capital, um dia depois de uma tentativa de golpe, que parece estar próximo de se concretizar.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaGovernoConselho de Segurança da ONU

Mais de Mundo

'Crise entre Brasil e EUA não tem solução de curto prazo', diz diretora de instituto em Washington

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA