Mundo

ONU não adota proposta de resolução da Rússia sobre a Síria

Foi a terceira resolução relacionada aos ataques com armas químicas na Síria votada pelo conselho de 15 membros nesta terça-feira

Síria: Organização para a Proibição de Armas Químicas disse nesta terça-feira que os inspetores viajariam para a cidade de Douma (White Helmets/Reuters)

Síria: Organização para a Proibição de Armas Químicas disse nesta terça-feira que os inspetores viajariam para a cidade de Douma (White Helmets/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de abril de 2018 às 19h53.

Nações Unidas - Uma proposta de resolução russa no Conselho de Segurança da ONU expressando apoio ao envio de investigadores da agência global de vigilância de armas químicas para o local de um suposto ataque mortal na Síria não foi aprovada nesta terça-feira.

Foi a terceira resolução relacionada aos ataques com armas químicas na Síria votada pelo conselho de 15 membros nesta terça-feira. Uma resolução precisa de nove votos a favor e nenhum veto de Rússia, China, França, Reino ou Estados Unidos para ser aprovada. Um veto só pode ser lançado se um projeto ganhar pelo menos nove votos.

A Organização para a Proibição de Armas Químicas disse nesta terça-feira que os inspetores viajariam para a cidade de Douma, controlada pelos rebeldes, para investigar os relatos do ataque que matou até 60 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Conselho de Segurança da ONUGuerra na SíriaSíria

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'