Mundo

ONU Mulheres condena violência sexista contra Dilma

Segundo a entidade, discordância política não justifica a banalização da violência de gênero


	A presidente Dilma Rousseff: organização da ONU para mulheres alerta contra violência política de ordem sexista que tem sido praticada no momento de crise.
 (Mario Tama/Getty Images)

A presidente Dilma Rousseff: organização da ONU para mulheres alerta contra violência política de ordem sexista que tem sido praticada no momento de crise. (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2016 às 18h35.

A Organização das Nações Unidas para as Mulheres condenou nessa quinta-feira a "violência sexista" contra a presidente Dilma Rousseff e pediu que se proteja o Estado de direito.

"A ONU Mulheres condena todas as formas de violência contra as mulheres, inclusive a violência política de ordem sexista contra a Presidenta da República, Dilma Rousseff", afirma a declaração.

"Nenhuma discordância política ou protesto pode abrir margem e/ou justificar a banalização da violência de gênero – prática patriarcal e misógina que invalida a dignidade humana", completa.

"A ONU Mulheres observa com preocupação o contexto político brasileiro e apela publicamente à salvaguarda do Estado Democrático e de Direito", acrescenta.

A organização pediu à sociedade brasileira que mantenha a calma nas manifestações.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilONUMachismo

Mais de Mundo

Hong Kong prende 13 pessoas após incêndio que deixou 151 mortos

Enchentes em países da Ásia já deixam mais de mil mortos

Honduras: candidato apoiado por Trump lidera votação presidencial

Trump confirma que conversou com Maduro por telefone