Mundo

ONU marca reunião de emergência sobre Coreia do Norte

Porta-voz da Itália, que comanda o Conselho de Segurança, disse que a reunião desta quarta-feira foi solicitada por Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul

Conselho de Segurança já impôs sanções contra o regime de Kim Jong-un em resposta à escalada dos programas de mísseis nucleares e balísticos (Mike Segar/Reuters)

Conselho de Segurança já impôs sanções contra o regime de Kim Jong-un em resposta à escalada dos programas de mísseis nucleares e balísticos (Mike Segar/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 06h35.

Nova York - O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) agendou para a tarde desta quarta-feira uma reunião de emergência para discutir o mais recente lançamento de mísseis balísticos pela Coreia do Norte.

O porta-voz da Itália, que comanda o conselho, disse que a reunião desta quarta-feira foi solicitada por Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul.

O movimento vem após Pyongyang ter encerrado, de forma abrupta, uma pausa de dez semanas em seus testes de projéteis nesta terça-feira, lançando um míssil balístico intercontinental.

O Conselho de Segurança já impôs sanções contra o regime de Kim Jong-un em resposta à escalada dos programas de mísseis nucleares e balísticos. EUA e Japão buscam medidas ainda mais fortes contra a Coreia do Norte.

Acompanhe tudo sobre:ArmasConselho de Segurança da ONUCoreia do NorteEstados Unidos (EUA)ONUTestes nucleares

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento