Mundo

ONU diz que enviado não foi sequestrado na Crimeia

O vice-secretário-geral da ONU, que está na capital ucraniana, Kiev, falou com os jornalistas na sede da ONU em Nova York por telefone


	Enviado da ONU para Crimeia, Robert Serry: segundo vice-secretário-geral, "Serry está em bom estado físico. Ele não foi sequestrado"
 (Mohammed Dabbous/Files/Reuters)

Enviado da ONU para Crimeia, Robert Serry: segundo vice-secretário-geral, "Serry está em bom estado físico. Ele não foi sequestrado" (Mohammed Dabbous/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 15h54.

Nações Unidas - O vice-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Jan Eliasson, negou relatos feitos por autoridades ucranianas de que um enviado especial da ONU teria sido sequestrado na Crimeia.

Eliasson disse que o enviado especial Robert Serry sofreu ameaças de um grupo de 10 a 15 homens quando estava saindo da sede naval da Crimeia, mas que ele não foi sequestrado.

Eliasson disse que Serry não podia se mover porque seu carro fora impedido de sair do lugar e que ele saiu do veículo e começou a andar.

O vice-secretário-geral, que está na capital ucraniana, Kiev, falou com os jornalistas na sede da ONU em Nova York por telefone e afirmou que havia conversado com Serry 20 minutos antes.

Segundo ele, "Serry está em bom estado físico. Ele não foi sequestrado", afirmou o vice-secretário-geral. "Ele estava voltando para seu hotel após parar um café para pedir informações sobre como chegar ao hotel."

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaONUUcrânia

Mais de Mundo

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista

Novo incêndio florestal provoca ordens de evacuação na região de Los Angeles