Mundo

ONU diz que diplomacia intensa vai evitar que conflito Hamas-Israel se espalhe

A ONU está extremamente preocupada com o nível de tensão e violência e com o risco de repercussões "que não vimos antes", disse Dujarric

Wennesland tem estado em contato com seus em homólogos dos Estados Unidos, União Europeia, Qatar, Líbano e outros (Leandro Fonseca/Exame)

Wennesland tem estado em contato com seus em homólogos dos Estados Unidos, União Europeia, Qatar, Líbano e outros (Leandro Fonseca/Exame)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 9 de outubro de 2023 às 17h34.

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que uma intensa atividade diplomática está sendo empreendida com objetivo de impedir a propagação do conflito entre Israel e o Hamas para demais regiões do Oriente Médio.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse a repórteres hoje que ele e o enviado da ONU para o Oriente Médio, Tor Wennesland, estão se envolvendo com atores importantes na região.

Negociações

Guterres conversou com o presidente de Israel e com o rei da Jordânia e espera conversar com o presidente palestino, o primeiro-ministro de Israel, o presidente do Egito e o primeiro-ministro do Líbano, disse o porta-voz da ONU, Stephane Dujarric.

Wennesland tem estado em contato com seus em homólogos dos Estados Unidos, União Europeia, Qatar, Líbano e outros.

A ONU está extremamente preocupada com o nível de tensão e violência e com o risco de repercussões "que não vimos antes", disse Dujarric.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:ONUIsraelHamasPalestina

Mais de Mundo

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos