Mundo

ONU desconhece autores de ataque contra Capacetes Azuis

''Ainda não sabemos quem foram os agressores'', admitiu à imprensa o subsecretário-geral para Operações de Paz da ONU, Hervé Ladsous

Hervé Ladsous: as Nações Unidas continuam investigando o caso (Wikimedia Commons)

Hervé Ladsous: as Nações Unidas continuam investigando o caso (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2012 às 20h20.

Nações Unidas - A ONU reconheceu nesta segunda-feira que ainda não sabe ao certo quem foram os autores do ataque contra os militares da missão do organismo na Costa do Marfim (Onuci), onde morreram sete soldados Capacetes Azuis e oito civis.

''Ainda não sabemos quem foram os agressores'', admitiu à imprensa o subsecretário-geral para Operações de Paz da ONU, Hervé Ladsous, na saída de uma reunião a portas fechadas com o Conselho de Segurança focada no ataque cometido contra os militares do organismo internacional.

Ladsous disse que as Nações Unidas continuam investigando o caso, em que um grupo armado armou uma emboscada contra os membros da Onuci na sexta-feira passada. O ataque matou soldados da ONU nigerinos e oito civis perto da fronteira com a Libéria.

''Foi uma grande tragédia para a Onuci'', acrescentou o chefe dos Capacetes Azuis. Ele disse que se irá a Abidjan na quinta-feira para participar de uma grande cerimônia em homenagem às vítimas do ataque, que já foi condenado na sexta-feira pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e pelo Conselho de Segurança da organização. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCosta do MarfimCrimeONU

Mais de Mundo

'É engraçado que Biden não perdoou a si mesmo', diz Trump

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista